Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.
O que era uma ação social, aos poucos vai se tornando uma profissão devido à expansão no mercado de trabalho (Foto: Arquivo)
Jovens com idade mínima de 16 anos, moradores bairros Conjunto Universitárias I e II (COHAB), no bairro Alves Pereira e no Jardim Paulo Coelho Machado, localizado no bairro Centro Oeste terão a oportunidade de aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras), reconhecida como a segunda língua oficial no Brasil, cujo mercado de trabalho vem se expandindo cada vez mais.
O curso será oferecido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, que abrirá novas vagas para o referido curso que terá a duração de três meses, proporcionando ao aluno a utilização da Língua Brasileira de Sinais em nível básico, possibilitando proferir a comunicação em diversos contextos sociais.
Na região do Anhanduizinho, o curso será oferecido em dois bairros:
Bairro COHAB: 14/01/2020, das 19h às 20h, no Centro Comunitário, Rua Agripino Grieco 567
Bairro Paulo Coelho Machado: 15/01/2020, das 19h às 20h, no Instituto APIC-MS, Rua Hauber Carille 139
As vagas são limitadas, com idade mínima de 16 anos e no ato da matrícula o candidato deverá levar a cópia do RG e um comprovante de residência. Ao final receberá um certificado comprovando a participação no curso.
Sobre LIBRAS:
A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi oficialmente reconhecida como a segunda língua oficial no Brasil através da lei nº 10.436 de 2002, e regulamentada pelo decreto 5626 de 21 de abril de 2005, em 2012, com a LBI – Lei Brasileira de Inclusão e acessibilidade no território nacional. A Libras é um meio de comunicação oficial no Brasil, sendo necessário o respeito e uso para garantir os direitos dos surdos e acessibilidade contidos nos alvarás de funcionamento.
Para outras informações sobre o curso, ligue 2020-1182.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.